O NEA - IFPA Castanhal, foi criado com o objetivo de consolidar as ações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Castanhal no âmbito da Agroecologia
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Prática de Apicultura no Curso de Agroecologia
Os educandos do Curso de Agroecologia realizaram no dia 16 de novembro de 2010 uma atividade de formação em apicultura orientados pelo Prof. MSc. Arnaldo Pantoja do IFPA - Castanhal
sábado, 13 de novembro de 2010
Educandos fazem práticas de campo
No dia 11/11/2010 foram realizadas atividades de campo, visando reflexão sobre os princípios ecológicos da Agroecologia, com ênfase ao estudo do meio biofísico.
Campus Castanhal sedia Curso de Aperfeiçoamento em Agroecologia
O IFPA Campus Castanhal recebeu 80 pessoas no auditório da instituição para a abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, nesta segunda-feira, 08/11. O curso é promido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e acontece no campus Castanhal por intermédio do Núcleo de Agroecologia. Trata-se de uma atividade destinada aos técnicos extensionistas com atuação profissional nos municípios do Programa Arco Verde, que abrange 43 cidade nos estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.
Na abertura do evento, realizada pelo diretor do campus Castanhal do IFPA, professor Edinaldo Feitosa, estiveram presentes o assessor do Secretário de Agricultura Familiar do MDA, Alexandre Gomes, além do representante da EMBRAPA, Osvaldo Kato e do coordenador do Núcleo de Agroecologia do campus, professor Romier Sousa.
O diretor técnico da Emater Pará, Raimundo Nonato Ribeiro, que esteve presente na palestra de abertura, em entrevista à ASCOM, expressou a necessidade os técnicos da empresa receberem esse tipo de qualificação voltada para a prática da Agroecologia. Segundo Raimundo Ribeiro, a Emater já vem incorporando as práticas agroecológicas em suas diversas modalidades, por que a própria convivência com os agricultores familiares apresenetou esta demanda. "Os técnicos da Emater Pará que estão passando por esse treinamento serão multiplicadores dessas informações junto aos colegas e também devem contribuir para a sensibilização de outros profissionais", afirmou.
Mística de Abertura |
Assinar:
Postagens (Atom)